terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Charme de Vanguarda

Foi-se o tempo em que bastava ao Marlon Brando direcionar seu olhar penetrante a uma moça para que ela se apaixonasse descabeladamente. O Clint Eastwood do Século XXI, ao baforar com superioridade a fumaça de seu cigarro de palha no rosto da mulher, conseguiria no máximo, e com muita sorte, um aviso pouco amigável informando que fumantes passivos estão tão expostos ao câncer quanto aqueles que fumam.

Possivelmente estou errado em relação a esses dois galãs das antigas. Além de charmosos, eles também eram considerados extraordinariamente bonitos, e provavelmente conseguiriam se arranjar de uma forma ou de outra. Por outro lado, o mesmo não se aplica à versão tupiniquim do bad ass galanteador. O José Mayer, me desculpem as senhorinhas que discordam, definitivamente não é um cara bonito.

No entanto, o rapaz é um garanhão de primeira linha. Faz uns 30 anos que ele vem pegando sucessivas gerações de mocinhas globais, sem que o tempo o impeça de bem suceder. Mas a modernidade também afetou o seu desempenho. Nos anos 90, Mayer limpava estrume no Jóquei Clube e, ainda assim, conseguia comer a Helena nas estrebarias. Hoje, para conseguir um mero beijo da mesma, ele precisa ter um avião, um helicóptero, carros importados, uma rede de hotéis...

O meu ponto é que as mulheres da atualidade não se contentam com o charme convencional que arrancaria suspiros de suas avós. Elas querem algo a mais! Algo que, garanto, os homens não fazem ideia e, aposto, elas tampouco. Ainda assim, cabe aos integrantes do sexo masculino buscar soluções inovadoras para cativá-las.

Pude presenciar um dos expoentes desse movimento de vanguarda na noite carioca. Quem já teve o prazer de ir à Casa da Matriz pôde notar a existência de duas máquinas Atari no andar de cima. Apoiado sobre o Pac Man , um rapaz flertava de forma convencional com uma moça bem bonitinha, que parecia pouco disposta a ceder aos seus encantos.

Me distraí e quando olhei novamente o rapaz havia puxado sua cartola e tirava um coelho do seu interior! Ok, isso é uma mentira deslavada, a mágica era bem menos impressionante do que essa. Mas ainda assim, ele estava fazendo uma mágica! Para convencer uma garota a beijá-lo!

Resolvi dar uma volta após testemunhar uma das situações mais bizarras da minha vida, acreditando que nada mais, até o meu último dia de vida, me impressionaria. Que inocência da minha parte. Ao me aproximar do fliper mais uma vez, comecei a escutar a inconfundível voz do Sílvio Santos! Temeroso que os gases tóxicos da Matriz houvessem finalmente fundido meu cérebro, me aproximei do Pac Man. Adivinhem, para meu alívio e espanto, quem estava imitando o apresentador para a mesma garota bonitinha?

Confesso, com pesar, não ter ficado até o final da investida do nosso personagem para saber se ela teve um final feliz. Mas, convenhamos, o rapaz tem o seu mérito pelo desenvolvimento de técnicas pioneiras em pegar mulher.

3 comentários:

  1. Nossa, se mandassem um freestyle de Silvio Santos pra mim eu saia correndo na hora, agora, se fosse uma imitação do Mano Brown, aí quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. o cigarro do clint eastwood ainda funciona comigo

    ResponderExcluir